Como instalar o Netflix no Wii (softmodded)

Fiz a assinatura do Netflix nesta semana passada. Por R$ 16,90 por mês, fiquei bastante satisfeito. Não fiz antes porque me diziam que eu teria problemas em assistir a todo o conteúdo, e que para isso eu teria que assinar um VPN (que também fiz, mas deixo isso para outro post pois ainda não estou conseguindo usar 100%).



Em meio a outras alternativas de central multimídia -- como a que estou tentando montar com o Rikomagic MK 802 IIIS que mostrei em um outro post --, olhei para o meu wii (desbloqueado por software, para rodar com HD externo, muito mais rápido que DVDs...) e resolvi procurar na internet como instalar o Netflix nele.

Se vocês acessarem o Shopping Channel do Wii, vão ver que existe o Netflix ali para instalação. Porém, se você tem um Wii desbloqueado por software como o meu (Softmodded), vai receber uma mensagem dizendo que precisa atualizar o sistema antes de usar o Shopping Channel, que pode ocasionar o brick do seu wii, provavelmente impossibilitando o seu uso.

Para resolver isso, teremos que atualizar o Shopping Channel manualmente.
Atenção: Este método assume que você tem o Wii desbloqueado por software, com o Homebrew Channel devidamente instalado! Novamente, use a informação aqui descrita por sua conta e risco -- uso o blog como um arquivo pessoal para minha própria referência futura, nada mais.
:: Instalando

Tenha a certeza de que o seu Wii está conectado à internet (e cuidado para não atualizá-lo, se aparecer o aviso).

Abra no Homebrew Channel o programa Multi Mod Manager. Se você não o tiver, extraia e copie os arquivos do pacote para a pasta /apps do seu cartão SD ou USB do Wii, disponível em qualquer um dos links abaixo:
https://docs.google.com/file/d/0B2F4dB2OYQHFQlZhbDVXWVd3aVk/edit?usp=sharinghttp://www.mediafire.com/download.php?l6r9y96rh9y6c2e
Dentro do Multi Mod Manager, escolha a opção "Load another IOS" e escolha 249. Após, vá para "Manage Wii Channels" e deixe selecionado o "Shopping Channel" e a região do seu Wii. Instale, e volte para o menu principal do programa.

Agora, vá a "IOS Manager", e instale a IOS56, respondendo "NO" a todos os patches. Agora, abra IOS56-64--v5662 escolhendo a opção de baixar de "Nintendo Servers". Após tudo instalado, saia do Multi Mod Manager e reinicie o Wii.

Após reiniciar, abra o Shopping Channel (que não pedirá mais atualizações), escolha o Netflix e instale.

Deve tudo funcionar.

Até a próxima!
 
Copyright © . Apê de Nerd